Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que fazer para ser feliz!!!

 Muitas são as pessoas que fazem essa pergunta (inclusive eu),pois a resposta nem sempre se encontra e ficamos sem saber qual a chave da felicidade.
Não sei qual é o segredo,será que uma pessoa é apenas feliz quando ama e é amado,será que é feliz quando tem muito dinheiro e uma boa vida,será que é tendo muitos amigos que uma pessoa é feliz...Não sei.
Sinceramente posso dizer que nunca fui totalmente feliz,mas já tive periodos de felicidade como ter a minha familia por perto sempre que preciso,pois muitas pessoas não têm essa possibilidade...O ter muitos amigos não é significado de ter amigos verdadeiros,pois quando mais precisamos eles abandonam-nos e só os verdadeiros ficam por muito poucos que possam ser...Dinheiro tráz felicidade,a mim não,pode dar uma melhor qualidade de vida,mas ao mesmo tempo a ganância pode-nos destruir e pode provocar inveja em muitas pessoas que até consideráva-mos amigos.
Estamos sempre aprender e como exemplo tenho o de uma rapariga que se tem tornado especial nos ultimos dias e que numa noite me mandou uma sms que dizia:

Do que precisamos para ser felizes?

A resposta sincera surge:

" Precisamos de alguém que nos ouça,alguém que com palavras os gestos nos faça sorrir,alguém que olhe em nossos olhos e saiba o que estamos a sentir...Precisamos de alguém que possamos olhar nos seus olhos e de ter a certeza de sinceridade e carinho...Precisamos de alguém que sem medo possamos chamar de Amigo."

" Resumidamente preciso de ti."


É sempre bom pensar nisto e tentar chegar a uma conclusão,onde por vezes a tristeza e a solidão comanda a nossa vida.
O que sentem duas pessoas quando tudo parece estar contra elas,o amor e o medo não podem andar juntos,quem tem medo não entende nada de amor e amar é precisamente não ter medo.
É acreditar que se possui uma força imensa,quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor não tendo medo de arriscar,de mudar,de se seguir em frente e que por isso caminha noutra altura,voa por cima dos gelos,dos salpicos das ondas,das pedras aguçadas.Vai por cima de um mundo muito pequeno,nas asas de um fogo,em mãos de fadas como se pertencesse a uma outra dimensão.
Não me importa o que o passado fez de mim,apenas me importa é o que farei com o que o passado fez de mim.
Sim é verdade quando se diz que não há amor sem sofrimento,sem o sofrimento da renúncia a si mesmo,da transformação e purificação do eu para a verdadeira liberdade.Mas se não houver algo pelo qual valha a pena sofrer,também a própria vida perde o seu valor e se para te amar eu terei de sofrer,então vou sofrer por ti e para ti.
Só o amor pode manter aquilo que deve a existência ao amor,o amor não tem nada a ver com direitos.Leva a não pensar em si mesmo, ao sacrifício saboroso pelo outro, a esquecer os próprios interesses.
O amor pede apenas o direito de não ter direitos,quer perder-se no outro,morrer dando vida,gastar-se iluminando e aquecendo.
Troca-se de bom grado por um sorriso feliz de quem ama...O amor é inseparável do nosso ser porque te esqueceste de que existes,porque morreste para ti mesma,para viveres naqueles que gostas e se eles estiverem bem,então tu estás bem,ainda que estejas mal.
Amar é dares-te...É não pensares em ti...É não quereres saber dos teus gostos,do teu bem-estar,do teu descanso,dos teus projectos,do teu futuro,por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam.
Quanto mais deres de ti,quanto mais te doer o teu amor,mais alegria terás e mais paz,porque amas mais.
Por tudo isto AMO-TE mesmo que nunca te venha a ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário