Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A carência é uma coisa do cão


Falta, necessidade, privação. Período de carência, período legal ou convencional suspensivo de um direito ou obrigação. Ausência total ou parcial de laços afetivos.”
Olha que bonita que é a nossa carência :D #not
Mulher pensandoVocê mulher, já parou pra analisar tudo o que você pensa/dorme pessimamente/imagina/chora/fantasia/come/briga, enfim…quando está carente?
Se não parou pra fazer isso ainda, senta, relaxa, analisa e chora por se achar tosca por um momento – até você ver se a culpa é só sua ou não -.
Penso eu que carência é uma coisa do cão e só dá merda porque além de todas as minhocas que passeiam pela sua cabeça, às vezes você não dorme, não come direito e briga – como dito acima – até com a sua sombra e por qualquer coisa que exista ou não. É esse novo som que faz você dançar bonito – às vezes não só você, por impulso seu ou não também -.
Acho que só quem é mulher sabe o que é isso MESMO. Não que homem não se sinta carente, mas homem é mais desencanado com tudo isso já que emocional é uma coisa que dificilmente combina com eles. Aliás, é uma pena isso, sabe? Porque se os homens pensassem mais com o emocional, você nem chegaria a sentir a bendita carência já que ele provavelmente não deixaria você passar por isso – longe de mim criar expectativas, né? Mas quando sabemos bem como é uma coisa que não nos faz bem, dificilmente queremos aquilo pra outra pessoa -. Mulher carente é um perigón se ela não for racional e como ela dificilmente é, já viu né? Apesar de que se mulher fosse mais racional também, nem tinha essa coisa toda de carência e suas consequencias.
Analisando os dois lados eu digo: Ok, homens e mulheres estão “elas por elas” nessa situação e as duas partes tem que melhorar pra tudo andar na linha senão, quando você acordar num dia em que está cagando e andando pro mundo inteiro porque levantou com a macaca, malvada igual o capeta (isso vale pros homens também) é aí que um monte de merda vai acontecer.
Se sua parceira(o) tá uma(um) chatisse em pessoa, que implica com tudo e com todos e você se vê cercado(a), pensa e vê o porque disso. Vê se você é a mesma pessoa, se  perceber que não é mais, pensa no porque da sua mudança, vê se não é simplesmente medo que a pessoa tem de perder por você estar diferente/sei lá, carência daí você conversa. Não adianta você ouvir tudo o que ela(e) tem pra dizer cada vez que ela(e) ver/imaginar algo, você se torrar, ficar nervoso(a), se chatear e tudo continuar na mesma. Uma hora você ou ela(e) vão tocar o foda-se.
Não adianta reclamar, chorar, espernear, pois as pessoas não mudam, elas só melhoram – é mó clichê, né? Mas é por ser real que é clichê :) – e o que eu digo aqui é isso, conversar pra melhorar as coisas, as pessoas, as situações.
Não é porque vocês são namorados/noivos/casados há tempos que certas coisas devem mudar tanto.
Apesar de carência ser um assunto muito amplo, quer um exemplo clássico de carência que trás inumeras consequências péssimas?Você começa a notar uma mudança considerável nas atitudes do outro em relação à algumas coisas que antes eram fantásticas no seu relacionamento, como por exemplo, sexo ;)
Casal na banheiraAntes, transar era uma coisa que não tinha hora, lugar e nem limite pra vocês já que no começo tudo são flores. Agora já passou algum tempo, tudo o que vocês tinham que fazer vocês já fizeram…
Vocês se veem 4 dias por semana, ou 24hs por dia praticamente (dependendo do relacionamento e do casal) e transam uma vez durante esses 4 dias ou duas vezes durante a semana contando com o final de semana, por exemplo e ainda é aquele sexo mais ou menos na mioria das vezes, tem vezes que você nem chega a gozar e o outro nem faz questão também.Não que sexo tenha que ter data, hora e quantidade minima de atos por semana, mas poxa…né?! Sexo é importante pra caramba numa relação! É uma coisa que TEM que ser bem feita, um tem que se preocupar com o outro – como já foi diito INUMERAS vezes aqui no Diário e como você já está careca de saber-. Daí começa a insegurança, ciumeira, o medo…às vezes até sem você nem se dar conta, quando você viu o circo já estava armado.
Casal tristeIsso quando não vem um capetinha te tentar e dizer no seu ouvido:
Se as coisas não estão como você quer, se ele(a) não se preocupa com sua satisfação, vai atrás de quem queira fazer do jeito que você quer e gosta e fique satisfeita(o)!
Está certo que o ritmo das coisas mudam, outras coisas/pessoas evoluem ficando mais sérias e mais maduras, o sentimento também muda de um jeito ou de outro, aumentando ou diminuindo, mas…não esquece de coisas que eram legais pra ambos no passado, no começo e não deixe de reviver isso ou de viver isso um pouquinho a cada dia. Carência é saudade também – ou seria saudade com outro nome e intensidade? -…da pessoa, do jeito, das situações, dos momentos…
Daí você pode me dizer depois de pensar direitinho: Tudo mudou porque eu perdi o tesão (literalmente) pelo outro devido a certas atitudes.
Daí eu te digo: Você já parou pra pensar se com o outro não foi a mesma coisa por conta das SUAS atitudes também?
Casal tristeE já que você perdeu o tesão pelo outro, faz uma coisa simples:
Senta, relaxa, analisa – sim, agora é SUA vez de fazer isso e vai fazer isso porque tudo o que formos fazer na vida, precisamos primeiro pensar, raciocinar e avaliar as coisas – e vê se vale a pena continuar com isso tudo.
Ok, você decidiu que quer continuar? Legal, então digo mais uma vez: conversa pra que ambos melhorem – em tudo – e sejam felizes. “Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar”, então nada está perdido.
Se achar que não é a solução, que não tem mais volta, desencana acabando com tudo isso e começando uma outra vida com outra pessoa.
Não vem com essa de viver de aparência porque isso é péssimo pra todo mundo. Sim, bem radical assim mesmo, pois qualquer atitude que tivermos pra nos tornar mais felizes é válida.
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário