Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Como esta o Ator Flavio Silvino hoje em dia


Flávio Silvino comemora reprise de ‘Vamp’



Flávio Silvino completou 40 anos na última quinta-feira e ganhou um presentão: a reprise da novela "Vamp" (1991), sua estreia na TV, que passa a ser exibida a partir de amanhã no canal pago Viva, às 15h30m. Na trama, o ator e cantor interpretava o vampiro Matosão, que conquistava o coração das meninas. "Tenho vontade de rever a Patrycia Travassos, que fazia a minha madrasta (Mary Matoso). Ela me dava muitos toques, era minha professora", relembra ele, que lamenta ter perdido o contato com os amigos do elenco: "O André (Gonçalves), apesar de um menino, já queria conquistar as meninas. A gente ia para a minha casa em Cabo Frio, mas não sobrava nada para ele".

Dezesete anos depois do acidente de carro que quase tirou sua vida — ele chegou a ficar mais de três meses de coma— , Flávio convive com as sequelas com bom humor. Questionado sobre o que queria comer no dia do aniversário, ele não perdeu a piada. "Mulher", disparou, para depois completar: "Sinto falta de uma companheira".

A rotina do ator, que voltou a morar com a mãe Diva Plácido em Copacabana, após uma temporada em Cabo Frio, continua agitada. Durante a semana, ele faz fisioterapia, fonoaudiologia, caminhadas na orla da Lagoa, aulas de canto e se dedica ao seu mais novo hobby: fotografar. "Pedi uma máquina de presente ao meu pai (o humorista Paulo Silvino). Gosto de fotografar paisagens", revela.

Afastado da TV desde 2000, quando atuou como um jovem que tinha algumas limitações motoras na novela das oito "Laços de família", o ator aguarda ansioso um convite para voltar: "Tenho contrato com a TV Globo e atuar é a paixão da minha vida".
 
Imagem: Arquivo Famosidades
Flávio Silvino: A arte imita a vida. Tanto nas tragédias, quanto nas superações. Flávio Silvino é a prova viva disso. O ator, que sofreu um acidente de carro na vida real, se recuperou, e apesar de algumas sequelas, mostrou sua força ao continuar trabalhando. Seu personagem Paulo marcou em “Laços de Família”.

Flávio Henrique Silvino nasceu em 7 de abril de 1971. Filho de Diva e Paulo Silvino, participou de sua primeira campanha publicitária em 1981 ao lado do pai. Em 1988, com 17 anos, estréia cantando apresentado pelo pai no Cassino do Chacrinha, como Dickson Savana, um cantor finlandês. Em 1991, deixa o estágio que fazia em uma grande agência de publicidade e estréia como ator na novela Vamp da TV Globo, vivendo o personagem Matosão. No mesmo ano ganha praticamente todos os prêmios da crítica especializada. Faz Deus nos Acuda, em 1992, sua segunda novela, onde viveu o personagem Hugo. Grava em 1993 um CD de músicas românticas pela Sony-Columbia. Canta em vários programas de TV. Em 2 de novembro de 1993, sofre um violento acidente, sendo atingido por um carro-forte quando voltava de Cabo Frio com seu irmão João Paulo. Fica 3 meses e meio em coma, em total estado vegetativo. Em 1994 começa a reaprender a andar e falar, e volta a trabalhar mesmo assim, dublando seu próprio CD num clip para o Vídeo Show e criando um livro ditado para sua fonoaudióloga. Em 2000, sete anos após o acidente interpreta Paulo, na novela Laços de Família e se prepara para lançar seu livro.





    

3 comentários:

  1. Lindo demais,passam todos os anos que passarem..E que exemplo de luta e superação,é maravilhoso ver pessoas assim!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele é prova do amor de Deus...e seja forte...vc é lindo e conseguirá uma mulher que te ame de verdade.

    ResponderExcluir