Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

É o mundo não para

[barquinho2.jpg]..
Este ano quero experimentar um novo modo de começar: trocando os “Desejos para 2011” por “Metas para 2012”. Sim, porque na minha listinha para o ano de 2011 foi um fracasso. Não por completo, mas quase. Talvez porque eu estivesse desejando demais, e focando e agindo pouco.
Apenas um talvez.
Pode ser mais um ano difícil vindo pela frente? Deve ser. Mas se eu estiver no leme deste barco, ele há de, no mínimo, ser um pouco mais movimento.
É duro pensar, mas os medos vêm comigo. Junto com eles as inseguranças, a baixa auto-estima e as insatisfações. Preciso definir o espaço que darei para eles, uma vez que preciso estar acompanhada de sentimentos muito mais positivos para construir um ano realmente diferente.
Quero estar mais bem acompanhada, ... de mim mesma.
Na dificuldade de não mais desejar, ainda digo que quero muito mais sorrisos, mais coragem, audácia e muito, mas muito mais amor próprio.
Mas mais que tudo, minha maior meta é tentar, sempre... a cada dia, e jamais desistir de mim mesma, de ser feliz e agarrar com unhas e dentes esse mundão maravilhoso que eu tenho nas mãos.
Porque se a dor serve para alguma coisa, é para ensinar, e esta vive me mostrando que o tempo não pára... para ninguém, nem para mim.

Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia
de mágoas
Eu sou um cara
...

Mas se você achar
Que eu tô
derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo
não pára
...

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu
de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára


Feliz 2012!


. Você sugere 5 coisas para o natal: um livro, um filme, uma comida, um vídeo e uma música.
Não precisam ser necessariamente abordando o tema natal, você vai escolher o que quer compartilhar com quem for ler suas escolhas, afinal é para isso que o natal serve, partilhar, unir, conviver.


Livro: Deus Numa Harley

Sendo Natal um momento de refletir sobre vida, uma época espiritualizada, acho essa indicação perfeita.
Na verdade acho que este é o meu livro preferido.
Falando brevemente sobre ele, é um romance que conta a história de Christine. Ela tem casos de amor mal sucedidos, leva uma vidinha infeliz, e não desfruta de nada plenamente. Eis que ela encontra com Deus, só que não aquele de 2000 anos atrás, mas um super moderninho que vem trazer mandamentos fresquinhos para ela.
A leitura é bem gostosa, e a lição que fica, é maravilhosa. Super indico.


Filme: Poder Além da Vida

Esse não é um filme preferido, mas com certeza um dos que mais me trouxe lições, e por isso eu indico, pois é de fazer pensar, e estou fazendo deste meme dicas de nostalgia natalina. Hehehe!
Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.
(Fonte: Adoro Cinema)


Comida: Strogonoff de Camarão

Natal lembra comida gostosa também, e como não sou nem um pouco fã de chester, peru, pernil e afins, fico com um bom strogonoff de camarão, com um molho bem, gostosinho e bastante champgnons. (Ao que tudo indica, amanhã o meu ta garantido)
Vídeo: The Best Day

Na verdade é uma apresentação de slides que assisti ontem no youtube. A tradução da musica The best day, da Taylor Swift. Ela escreveu a música para mãe dela, e eu pensei na minha.
Para lembrarmos do valor de nossa família, nada melhor do que trazer a tona tudo aquilo que nossa mãezinha queria representa.


Música: Tudo que se quer

Gente, não tenho a mínima idéia porque essa foi a primeira musica quando parei pra pensar.
É antiga, é linda, e talvez seja mais uma tradução de amor, por toda minha família.

...
Eu sou teu homem, sou teu pai, teu filho
Sou aquele que te tem amor
Sou teu par, o teu melhor amigo
Vou contigo seja aonde for
E onde estiver estou

Vem comigo meu amado amigo
Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou
Onde estiver estou
E onde estiver estou
...
2. Você vai falar um pouco sobre cada item escolhido, dizendo o motivo pelo qual você decidiu optar por aquilo.

Cumprido!

3. Você vai indicar UMA pessoa para fazer uma post sobre isso também e partilhar novas escolhas.

Já que falei tanto de família, vou indicar esse meme para um dos meus maiores amores da vida: minha Balha. É minha irmã, Aninha, blogueira e autora da Pasta A-B.

4. Se a pessoa que você indicou não quiser ser escolhida, você deve escolher outra pessoa, afinal, ninguém é obrigado a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário