Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Incompreensões





Harmonia das diferenças

Você já pensou que o nosso grande problema, nas relações pessoais, é que desejamos que os outros sejam iguais a nós?

Em se falando de amigos, desejamos que eles gostem exatamente do que gostamos, que apreciem o mesmo gênero de filmes e música que constituem o nosso prazer.

No âmbito familiar, prezaríamos que todos os componentes da família fossem ordeiros, organizados e disciplinados como nós.

No ambiente de trabalho, reclamamos dos que deixam a cadeira fora do lugar, papel espalhado sobre a mesa e que derramam café, quando se servem.

Dizemos que são relaxados e que é muito difícil conviver com pessoas tão diferentes de nós mesmos. Por vezes, chegamos às raias da infelicidade, por essas questões.

E isso nos recorda da história de um menino chamado Pedro. Ele tinha algumas dificuldades muito próprias.

Por exemplo, quando tentava desenhar uma linha reta, ela saía toda torta.

Quando todos à sua volta olhavam para cima, ele olha...

    
COMO NASCE UM PARADIGMA

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas.
Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancada.

Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas.
Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos.
A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram.
 Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada.
Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas fica...
  
  
Algumas frases de Allan Kardec




Algumas frases de Allan Kardec em discurso na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas

5 de abril de 1861


No momento em que a nossa Sociedade inicia seu quarto ano... Permite-me, a propósito, algumas observações retrospectivas. (...)

(...) ...a verdadeira convicção só se adquire pelo estudo, pela reflexão e por uma observação contínua, (...)

(...) ...o Espiritismo não admite a confiança cega; quer ser claro em tudo; quer que lhe compreendam tudo e que se dêem conta de tudo. Então, quando recomendamos estudo e meditação, pedimos o concurso do raciocínio, o que prova que a Ciência Espírita não teme o exame, desde que antes de crer sentimos a necessidade de compreender.

(...) ...o que nós queremos é que, ao sair de nossa casa, os ouvintes não levem convicção, levem da Sociedade a idéia de uma reunião grave, séria, que se respeita e sabe fa...
 
O nosso mundo precisa desesperadamente de pessoas mais carinhosas

O nosso mundo precisa desesperadamente de pessoas mais carinhosas, compreensivas e solidárias. Podes ser um líder para tanta gente, se te tornares um modelo destas qualidades na tua vida. Eu sei que podes. Confia que, quanto mais amor deres aos outros, mais amor sentirás por ti mesmo. E confia que, quanto mais abrires o teu coração, mais a tua melhor vida se te revelará.
Robin.Sharma. “O santo, o surfista e o executivo.”


     



SÚPLICA EM SILÊNCIO



            Todos os companheiros em provação, que te procuram a simpatia, falam sem rodeios na linguagem aberta.

***

         Parentes em condição difícil expõem-te as duras contingências em que jornadeiam no caminho diário e estendes a cada um o auxílio indispensável.

         Servidores, que te garantem o equilíbrio doméstico, trazem-te à consideração as próprias necessidades e divides com eles os recursos de que dispões, promovendo-os à categoria de participantes do teu próprio destino.

         Amigos, enleados a rudes provas, revelam-te as feridas morais que lhes supliciam a mente e sabes medicá-los com o bálsamo da palavra consoladora.

         Meninos desamparados interpelam-te na rua e enterneces-te, diligenciando, em favor deles, o arrimo do pão e o calor do teto.

         Irmãos, localizados nos derradeiros degraus da carência, formulam-te dolorosas rogativas e esvazias a bolsa por socorrê-los.

         Doentes, relegados à tortura física, alcançam-t..    

Ola muita paz e harmonia
Bons Amigos e Amigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário