Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Como fortalecer o relacionamento

Destaque da Matéria
Não deixe de apostar no carinho diário
Foto: Dreamstime
Considerada a segunda maior vilã do amor, a rotina só perde para a traição no quesito destruição de relacionamentos. O problema é que ela chega de maneira sorrateira: quando a gente se dá conta, está vivendo os dias sempre iguais.

Que tal parar de esperar por uma surpresa dele e fazer você mesma um agrado para seu amor? Dê um basta à rotina e deixe que um pouco de romance fortaleça os laços do seu relacionamento.

Aqui vão algumas sugestões:

Invista no carinho diário
Beijem-se ao acordar, se despedir ou se reencontrar - mas não vale ser com selinho! Experimente o beijo de 1 minuto e sinta a revolução!

Use uma camisola sensual Um homem pode até não reparar no seu novo corte de cabelo, mas precisará só de alguns segundos para cobiçar seu corpo numa camisola nova e sexy.

Mude de ares Vale jantar fora, passar um dia na cidade mais próxima, fazer piquenique num parque, visitar uma cachoeira, ir a um novo motel e até fazer uma viagem rápida a dois. 

Como fazer a surpresa certa para cada gato

Quem disse que homem não é romântico? O segredo está em investir em mimos e programas que tenham a ver com a personalidade dele


Casal surpresa
É fato: os rapazes tendem a esconder os lados mais sensíveis da própria personalidade
Foto: Getty Images
Atenção mulheres que acham perda de tempo investir em surpresas românticas para a ala masculina: vocês estão enganadas! “Por mais que esconda, o homem tem sensibilidade, sentimentos, e vai gostar de inesperadas demonstrações de carinho”, defende a psicóloga Isabel Paegle. Resultado: ao sentir-se especial, o moço irá se esforçar para retribuir o agrado. Ou seja, mais emoções e companheirismo na relação a dois que, como sempre dizemos, precisa ser cuidada todo dia.

O ponto fraco do romantismo masculino


É fato: os rapazes tendem a esconder os lados mais sensíveis da própria personalidade. “Uma parte deles tem vergonha de se revelar romântico por causa de críticas que poderia receber dos amigos”, defende o psicólogo Silmar Coelho. Mas há, também, a questão hormonal. “Quando o homem possui uma maior quantidade de testosterona, tende a ser instintivo e a colocar o sexo antes do amor”, explica Isabel Paegle. O que não significa que não seja romântico. “Você pode fazer surpresas e demonstrações de carinho. Mas para esse tipo de homem, procure sempre relacioná-las ao erotismo”, sugere Isabel.

Agrado personalizado para o seu amado


LOUCO POR FUTEBOL

Por mais que você não goste desse esporte, o bonitão vai entender como ato romântico se você tentar se interessar!

Você x ele: retome o tempo de infância e proponha que joguem uma partida rápida no quintal. A brincadeira vai abrir oportunidade para vocês se divertirem juntos e para você entender um pouco mais sobre o esporte.
No campo inimigo: em dia de jogo, chame o gato para assistir na sua casa. Compre salgadinhos e cerveja para agradá-lo ainda mais. Você não precisa fazer comentários sobre o jogo. Mas se quiser surpreender, faça uma rápida pesquisa na internet e mostre a ele que está por dentro do assunto!

MÚSICO

Qualquer atividade ou presente relacionado ao meio musical irá deixá-lo muito feliz.

Show inesquecível: compre ingressos para o show da banda preferida do seu amado. Marque outro compromisso com ele para esta data, mas surpreenda-o no dia contando o destino verdadeiro.
Dica: caso a banda não vá fazer shows tão cedo, reúna as músicas que ele mais gosta e dê a coletânea de presente!
Declaração: escreva uma música para ele! A ideia parece estranha, mas você pode mostrá-la em um momento de descontração. Se a música não ficar tão boa assim, no mínimo vocês darão muita risada!

BALADEIRO
Se o figura não dispensa uma balada, entre na festa com ele!

Festa Vip: programe uma balada na sua casa. Separe as músicas que ele gosta de ouvir, deixe o ambiente com pouca luz e chame os amigos mais próximos. Peça para cada um ajudar, levando bebida ou salgadinho. Com certeza o bonitão vai se surpreender por você ter organizado uma festinha só para os íntimos!
Dois pra lá: em casa, acenda poucas luzes, coloque uma música lenta e deixe gelar a bebida predileta dele. Quando o sortudo chegar, chame-o para dançar com você! Bebam um pouco e curtam a festinha particular.

APAIXONADO POR NATUREZA

Para deixá-lo encantado, mostre o quanto você aprecia o meio ambiente.

Xô poluição! Escolha o sábado ou o domingo e leve o gato ao parque mais próximo para um piquenique romântico. Andem a pé a maior parte do percurso e façam um caminho diferente, apreciando a região. No parque, comam, descansem na grama e namorem um pouco debaixo de uma árvore.
Presente ecológico: compre um vaso de uma planta que combine com a casa do rapaz ou mesmo de uma flor que vá deixar o ambiente perfumado. Assim, toda vez que ele for cuidar dela, vai se lembrar de você.

AVENTUREIRO
Esse homem não dispensa adrenalina e desafio!

Teste os sentidos: programe um dia em um parque de diversões. No começo, escolha os brinquedos calmos. Então, leve-o até o brinquedo mais radical e combine de desfrutá-lo de maneira ousada – mas segura, hein? Tipo fazer todo o percurso da montanha-russa com as mãos para cima!
Esconde-esconde: compre um presente e esconda. Espalhe pistas para ajudá-lo a encontrar o que vai ganhar. Para aumentar o desafio, limite o tempo. O presente pode ser um passeio por uma trilha ou algo simbólico, como um cupom para uma noite inesquecível com você.

Não tem erro!


Veja como surpreender qualquer tipo de homem

. Prepare um café da manhã bem gostoso, com o que ele mais gosta de comer ao acordar. E espere o gato despertar sozinho; assim ele estará descansado e muito bem-humorado por ter dormido o quanto quis!
. Compre um óleo corporal com odor suave para massageá-lo. No final da semana, brinque com ele que montou um spa em casa. Peça-lhe para tomar um banho e, em seguida, deitar-se na cama. Massageie as costas dele, liberando toda a tensão que guardou durante a semana .

Mude seu namorado em 5 dias (para melhor!)

Você só precisa rever algumas posturas suas para conseguir atitudes muito melhores do seu parceiro - em menos de uma semana!


Casal abraçado
Homens e mulheres pensam e sentem as coisas de formas distintas. É preciso entender o ponto de vista do parceiro
Saiba o que fazer em cada dia da semana para transformar o seu marido ou namorado em um homem muito melhor. Confira!


Segunda: fale diferente

. A primeira tarefa desta missão é lembrar-se (o tempo todo) que seu marido não pensa como você. Então, antes de falar, avalie como ele entenderá a fala. Sua frase irá ajudar ou atrapalhar o processo de transformação? Dá para dizer a mesma coisa de mil maneiras.

. Saiba que homens são simples - e têm a noção de que as '' chefes'' da casa somos nós. Os moços querem, basicamente, três coisas: serem respeitados e se sentirem necessários e satisfeitos (sim, sexualmente).


Terça: agrade-o

. Você precisa conhecer bem seu marido. Tente entender o passado: como o pai dele tratava a mãe? Ele foi estimulado a compartilhar sentimentos com os outros?

. Depois disso, observe quais são os anseios dele hoje. Em quais situações se sente confortável? Do que gosta mais? Como homens são previsíveis, será fácil agradá-lo.

. Dê crédito ao rapaz e deixe-o saber o quanto você o ama (ele precisa dessa certeza). Quando homens não sentem confiança, fecham-se rapidinho.


Quarta: menos é mais

. A regra da comunicação com ele deve ser: quanto menos e mais claro, melhor. Ele não é uma amiga sua. Usar poucos detalhes o ajudará a prestar atenção. Se está chateada, não espere que ele note; seja específica, diga.

. Quando quiser que ele faça algo, diga uma vez, vire as costas e resista à tentação de lembrá-lo. Em situações de família, não dê desculpas pelo bonitão: ele que se explique aos filhos, aos pais...

. Ele disse algo idiota? Em vez da cara feia, peça: '' Explique melhor'' .


Quinta: prazer e romantismo

. Tudo o que o homem quer é exibir-se sexualmente para você. Sim, transar realmente faz uma diferença e tanto na relação para o gato. Ao não entender essa necessidade dele, a chance da relação ir para o beleléu é grande. Aproveite e tenha prazer também.

. '' Homens são burros como uma porta'' , diz o autor do livro. E o que isso quer dizer? Que eles precisam aprender a ter romantismo - e você pode ensiná-lo. Dê um beijo gostoso, diga que o ama... Com o tempo, ele aprenderá a retribuir.


Sexta: pacto com você mesma

. A grande lição desta semana não é ser submissa. Pelo contrário - quanto mais você acreditar em si mesma, mais feliz será com ele!

. Agora, é hora de olhar para você. Reflita sobre seu passado. Como seu pai e sua mãe se relacionavam? Como seu pai tratava você? Como isso influencia sua relação conjugal?

. Faça um pacto consigo mesma de que seguirá agindo de jeitos diferentes para obter o resultado esperado. Seja mais carinhosa e tolerante - as chances de ele retribuir são realmente enormes!


Homens que não valem a pena

. O homem desrespeitoso
Se o seu companheiro é crítico demais, defenda-se. O que você pensa conta, sim! Posicione-se. Essa relação pode mesmo ser melhorada?

. O homem errado
A realidade é: muita gente casa com a pessoa errada. Então, se você passa todo o tempo tentando mudar o cara por completo... Repense!

. O homem violento
Caso haja qualquer abuso (verbal, sexual, físico), ele precisa sair de casa! Nem pensar em viver esperando a próxima explosão dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário