Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ex-amiga.


  SOU CHAMADA DE BANDIDA )
       cachorra atrevida, por todos os otarios que passaram na minha vida ♪' -

o negocio é o seguinte , eu sou o que sou e não vou mudar por ninguém, se não gosta do meu        jeito,então vaza logo, não gosto de pagar simpatia enem se fingir de boazinha, 
dou moral só pra quem merece &&' não pra qualquer um  ...então chega com respeito!
             aqui puta não se cria , porque eu não deixo !

                                   sou bandida sinistra e 
 
 
    
                                                                                                                
                                                                                         
        NA PRIMEIRA VOCÊ GAMA!
Relacionamentos amorosos terminam. Todo mundo sabe disso e, bem ou mal, todo mundo está preparado para isso. O fim pode ser traumático, mas não se pode dizer que seja inesperado. Já falei tanto sobre isso aqui... Por isso hoje venho falar de um outro fim, muito pior, muito mais sofrido e não esperado: o fim de uma amizade.

Amizades supostamente devem ser para toda a vida. Ao menos poderiam ser para toda a vida. Não se espera que uma amizade termine, porque afinal, se a pessoa se deu ao trabalho de te conhecer melhor a ponto de se tornar sua amiga, e optou por continuar do seu lado, mesmo sabendo exatamente como você é, porque ela iria embora mais tarde?

Na minha opinião, amizades terminam pelos mesmos motivos de relacionamentos amorosos: as pessoas passam a ter interesses diferentes, as pessoas se enganam a respeito do caráter daquele com o qual convive, ciúmes e tantos outros motivos banais. E a dor de terminar uma amizade é a mesma ou até maior do que a de terminar um relacionamento.

Além da dor, tem o constrangimento. Porque terminar um relacionamento é um direito sagrado que todo mundo tem e ninguém questiona isso. Se você deixou de gostar do seu parceiro, ninguém vai te jogar uma pedra, afinal, isso acontece. Mas experimente dizer que deixou de gostar de uma amiga ou de um amigo para ver o surto de fúria que isso desperta nos outros!

O rejeitado ou a rejeitada, inclusive, costumam se portar com mais fúria do que parceiro trocado. A tendência é denegrir a pessoa que rejeitou, para tentar se sentir menos bosta: “tudo bem, ela me rejeitou, mas ela é uma merda, então eu sou legal”. Nada lógico. Mas se serve de conforto para a pessoa, que seja assim. Paciência, pessoas inteligentes e observadoras sabem que quem hoje te elogia e amanhã te xinga é, no mínimo, ridículo. Cada um perde a moral como quer.

Existem motivos graves para virar as costas para uma amiga. Os mais comuns, ao menos nos relatos que eu recebo por e-mail e no fórum são amigas vampiras, que sufocam e parasitam a pessoa. Aquelas amigas que querem monopolizar, que demandam atenção o tempo todo. Essas pessoas carentes geralmente costumam sugar (sem trocadilho) o parceiro, mas quando estão solteiras, parasitam as amigas. Durante um tempo isto é suportável, mas a longo prazo se torna um pé no saco. Dá um pouco de pena porque a pessoa em si nem sempre é má, é apenas carente, capenga emocionalmente e se escora na amiga para suprir sua carência. Mas uma relação dessas faz mal, então, mesmo não sendo má pessoa, é preciso se afastar. E ainda periga da amiga espantar outras amigas, por ciúmes ou possessividade. Uma atitude um tanto quanto lésbica a meu ver.

Outro tipo comum é aquela amiga destruidora, que sempre critica tudo e tenta jogar para baixo as pessoas à sua volta. Nunca nada está bom para ela. Está sempre detonando, sem ao menos ser perguntada. Talvez ela não seja má pessoa, mas quem consegue conviver com uma amiga tão pentelha? Gente assim, sem um pingo de generosidade e compaixão, que jamais conforta uma amiga, tende a afastar as pessoas. E a gente se afasta mesmo, não por deixar de gostar dela, muitas vezes ela tem suas qualidades, mas por gostar de nós mesmas.

E tem também a amiga que parece uma ótima amiga e por trás faz intriga. Faz armações. Faz fofoca. Aquela pessoa tão rejeitada, mas tão rejeitada, que tenta se aproximar dos demais e conquistar sua simpatia contando informações privilegiadas. O mundo é composto por uma grande maioria de fofoqueiros que vivem a vida alheia, então, essa pessoa encontra sempre uma platéia cativa para se aproximar e desfiar um rosário de informações confidenciais sobre as pessoas que as cercam, ou que já as cercaram. Falta de ética total. Claro que os mesmos que ficam ao seu lado para ouvir as fofocas sabem muito bem que essa pessoa não vale uma paçoca e que quando tiver oportunidade fará o mesmo com os demais, mas mesmo assim, lhe dão o que ela procura: aceitação momentânea.

Muitas vezes a amiga nem é uma babaca. A amizade termina por nada, simplesmente porque as pessoas perderam a afinidade. Quem nunca teve uma amiga do colégio com a qual foi perdendo contato gradativo sem saber muito bem o porquê? As pessoas mudam, crescem e vão tomando caminhos diferentes. É natural que se afastem ou se aproximem de outras pessoas de acordo com a afinidade. Eu tive uma amiga assim. Gostava muito dela, realmente gostava. Até hoje tenho afeto. Mas seguimos caminhos tão diferentes que uma não tem mais interesse na outra. Ela casou cedo e fez uma penca de filhos (cinco!). Eu trabalho dez horas por dia. Não temos mais assunto uma com a outra. Não temos mais programas para fazer juntas. Vivemos duas realidades diferentes. Não temos um elo de interesse comum para sustentar nossa amizade. Não brigamos, mas nos afastamos. Em compensação, eu tenho uma grande amiga do colégio (25 anos de amizade) com a qual falo quase todos os dias e com a qual tenho muita afinidade.

O problema principal é como se livrar de um amigo que não é mais desejado, por qualquer motivo. Por motivos mais graves, como traição, falta de caráter ou outros ou por motivos mais banais, como pessoas que simplesmente te sugam, pessoas que se tornaram chatas ou pessoas que te fazem mal. Com namorado a gente senta e faz aquele discurso de que precisamos de um tempo para ficar sozinhas, sem relacionamento amoroso, mas com amigo isso não cola. Não dá para dizer a alguém “Nada pessoal, Fulana, preciso ficar um tempo sem amigos”.

A pergunta que eu deixo para vocês é: o fim de uma amizade precisa ser anunciado? Isso precisa ser verbalizado?

E quando uma das partes ainda acena com a vontade de continuar amiga, como dizer que você não quer mais, que aquilo não é mais interessante para você, que aquilo não te satisfaz mais, que aquilo não te faz bem? Pior: como dizer isso tudo sem magoar, sem que a pessoa fique com raiva?

Eu acho que é mais piedoso ir dando sinais de que você e sua amiga não estão mais em sintonia. Mas a experiência me mostrou que isso desperta a ira alheia, e que muitas vezes as pessoas não entendem ou não querem entender esses sinais. Talvez o ideal seja deixar o preto no branco, de preferência com testemunhas, ao vivo e a cores, para que não pairem dúvidas do que aconteceu e de que sua conduta foi correta. Mas é tão difícil dizer isso na cara de alguém...

É muito ruim ter que dizer a uma pessoa “Foi mal, não te quero mais como amiga”. É muito ruim mesmo. Só que muitas vezes, manter a amizade com a pessoa é pior ainda. E geralmente as pessoas não se mancam se não for verbalizado assim, preto no branco. Você briga, você se afasta e um tempo depois sempre vem um e-mail, um SMS, um depoimento no Orkut ou um telefonema, assim, como quem não quer nada, tentando se reaproximar. Os chutados sempre tentam uma reaproximação. Parece que as pessoas precisam ouvir um “Não quero mais, NUNCA MAIS, manter uma amizade com você! Se manca!”. Só que não é de bom tom falar uma porra dessas. O que fazer?

Tem uma frase que eu repito muito: você só conhece o caráter de uma pessoa depois que a rejeita. Seja amigo, seja funcionário, seja namorado. Uma pessoa aparentemente boa, aparentemente dedicada, que aparentemente gosta de você, pode ficar transtornada quando é rejeitada e pode perder a noção do certo e do errado.

Algumas providências podem ajudar a se proteger nesses momentos. Uma coisa que eu fiz uma vez, e admito, não foi por esperteza, foi por sugestão do Somir, que viu a desgraça antes que ela de fato aconteça, foi “desabafar” uma série de mentiras para uma amiga que eu sabia que cedo ou tarde teria que rejeitar porque estava me sufocando. Desabafei coisas cabeludas (e mentirosas) para ela, porque sabia que na hora da rejeição a raiva viria (sabia porra nenhuma, o Somir me alertou). Não deu outra. Assim que “rompemos” pipocaram essas mentiras escabrosas a meu respeito por todos lados. Até achei graça, porque pude provar que eram mentiras e a pessoa saiu desmoralizada. Fica a dica. Recomendo a Tática Somir de Afastamento.

Poucas pessoas no mundo lidam bem com rejeição. Para romper com uma amiga é bom pressupor que se está ganhando uma inimiga. Tomara que não, tomara que ela encare numa boa, mas se prepare, porque o mais provável é que a pessoa rejeitada vire sua inimiga, por mais cuidadosa que seja a ruptura. Rejeição é rejeição, por mais floreada que seja.

O conselho que eu deixo para quem está do lado da rejeição é que se retire de forma silenciosa e digna. Não interessa porque sua amiga não te quer mais, o que interessa é que ELA NÃO TE QUER MAIS. Foda-se o motivo. É hora de se retirar e procurar gente que te queira, que te valorize e que te aprecie. Não fique com raiva, não se sinta um lixo. Muitas vezes conhecemos pessoas em uma época da vida e com o passar do tempo, cada um vai para um lado, com novos objetivos de vida, novos valores, novas prioridades, que tornam a antiga amizade desinteressante ou incompatível. Isso não faz de você má pessoa, apenas uma pessoa incompatível.

A dúvida que ainda me persegue, e eu gostaria da opinião de vocês nos comentários, é sobre como ultimar uma amizade que não interessa mais, seja porque a amiga é um saco, seja porque é incompatível, seja porque não te faz bem ou seja porque é uma escrota? Mero afastamento? Uma conversa sincera? Carta anônima?

Sou pessimista, acho que qualquer que seja a fórmula adotada, a pessoa rejeitada sempre faz disso um drama e se vinga, de forma sutil ou de forma aberta. Poucas pessoas se retiram com dignidade. Quem está certo do que é e do seu valor, não se importa com esse tipo de rejeição. Quem não sabe muito bem o que é, quem é inseguro, precisa do outro para lhe dizer o que é. O que a pessoa é corresponde ao que o olhar do outro diz sobre ela. E essas são as pessoas que surtam quando são rejeitadas. Precisam detonar quem as rejeitou para desmerecer sua opinião.

Dear, friend false

Para me dizer que tem uma amiga da qual não consegue se livrar, para me perguntar quais foram as mentiras que o Somir me mandou contar e para dizer que mulher não tem amiga, tem rival
-  Nuuss, você não tem idéia do tamanho da minha admiração que eu tenho por você. Alguém com tanto talento para mentir, e fingir de amiga. Um pessoa assim merece no mínimo a minha humilde consideração. Sua falsidade realmente me comove.
  "Antes só do que mal acompanhado", é isso que eu tenho a dizer pra você. Falsidade é tão sua cara. Não faço a mínima questão de ter sua amizade, ela definitivamente nao me faz falta. Fique sabendo que cinismo não faz a minha ok.
Morra com sua máscaras.
Só isso que tenho a dizer.
( SUA INVEJA , É MEU IBOPE )

   Λs vәzәs ә prәciso ә P ә r d ә r prα dαr vαlor , ә prәciso c h δ r α r
prα αprәndәr α αmαr ,ә prәciso c δ n f i α r pαrα sә әntrәgαr , αindα αssim α grαndә
v ә r d α d ә quә . . . ә prәciso δ u v i r prα nuncα gritαr , todos irᾶo sofrәr um diα pαrα sαbәr , o v ә r d α d ә i r δ sәntido dα fәlicidαdә.

.
( E AS RECALCADAS DESCEM & A MINA TOP SOBE )

'
Quer conhecer o fluxo, deixa que eu te mostro, chique, elegante sempre
dos pés a cabeça, cheia de malandragem & linda de natureza o tipo de
menina que vai te deixar bem ♪  
Garotas podem parecer frágeis, mas não são bobas. Hoje ela chora, amanhã ela se vinga

♪ O tempo voa ., o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vida passar ? Não perca oportunidades, se arrisque ,, chore ,, sorria ,, não desista ,, não tenha medo de ser quem você é ,, não jogue fora sua vida ,, há sempre um motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum ,, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você ,, e só importa a você ,, e lembre-se: O tempo não volta .
Eu ?
tuα αnjα mαlvαdα (66)'
αquelα que sαbe provocαr. ;)
jαmαis me use como espelho,
poorque sincerαmente nuncα fuii um boom exemplo ,
αquelα que suα mãe jαmαis sonhoou prα voocê!

neem tentee mee copiαr,
poois α fábricα pαroou α muiito tempoo ;D
soou uniicα e exclusivα cutucα prα veer
oq soou reαlmente cαpαz de fαzeer ;)'

meeu αmoor see euu não foor coom tuα cαrα
neem tente me conquistαr, poois neem αssim
vαi conseguiir seer meuu αmiigo

quer mee conheceer ?...
então sαbe o botão αlii do lαdoo ?
+ αmigoos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário