Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Inspirações

POR UM MUNDO MELHOR.
Tá, tá, resumindo é:

Você pegar tudo suas tralhas, ver o que você usa e o que você não usa. Jogar fora o que não tem mais serventia, oferecer pra alguém o que pode ser usado por outra pessoa e não por você. Reformar o que ainda você vai usar.

Daí depois você limpa tudo. E arruma tudo da seguinte maneira: o que você mais usa fica pertinho de você, o que você usa pouco tipo uma vez por semana você deixa nas gavetas e em locais menos visíveis.

E o que você não usa quase nunca, mas usa, deixa no depósito ou em cima do guarda-roupa. haha


E olha só a minha sorte do dia no orkut:
"Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora"

------------------
BOM FINAL DE SEMANA!!!
Na vida é sempre necessário renovar.
Quando algo não vai bem.

Trabalho novo.
Coração novo.
Escolhas novas.

É necessário escolher viver. É necessário desistir de sofrer.
uma de cada vez.

Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é: "aprenda com os mais velhos".
Se uma pessoa mais velha, pai, mãe, avô, amigo, vizinho, tia... enfim, alguma pessoa mais velha que te queira bem te der um conselho: escute.
Tem gente que diz: se o conselho fosse bom a gente vendia. Mas eu não concordo.
Sempre que eu tiver alguma pessoa que quero bem precisando de algo, eu vou querer aconselhar com minhas experiências de vida. E igual aconteceu comigo, com meu pai, com meu irmão, com meus amigos... os mais novos acabam não querendo saber da experiência dos mais velhos.

Sempre que eu começo a fazer alguma coisa e meu pai olha e diz: "isso não vai dar certo", ou "não concordo com isso" ou até mesmo "faça de outra maneira". É um sinal de Deus dizendo pra eu mudar o que estou fazendo. Não preciso desistir! Não, não... mas é sinal de que está na hora de repensar como estou fazendo as coisas.
Eu posso ficar puta da vida quando meu pai não concorda comigo, mas hoje com meus 24 aninhos de vida, eu aprendi que ele tem razão. Mesmo que eu queira dizer que não, que ele é antiquado, que as coisas mudaram... as coisas não mudaram tanto assim.

Hoje em dia eu consegui aprender que devemos fazer uma coisa de cada vez. Que devemos se não aceitar, ao menos pensar a respeito dos conselhos que nos dão. Ser cabeça dura, não leva a lugar nenhum. E outra coisa: não podemos nos envolver com pessoas que não levam o mesmo estilo de vida que a gente - não falo de dinheiro, falo de modo de viver mesmo... - se não queremos viver daquela maneira, não devemos tentar viver daquela maneira.

Fica aqui o meu conselho, conselho de amiga, conselho de alguem que está começando a aprender coisas com a vida. Escute os outros. Tente entender aos outros. RESPEITE os outros.

Tem uma idéia? Faça um cronograma. Dê prazo. Não faça mais do que você consegue. Ande na lei. Peça conselhos. Peça conselhos quantas vezes quiser, abuse desse item. Coloque na balança. Tome decisões. Mas tenha calma, tenha paciência. Muitas vezes, você não está sozinho nessa. Cuidado para não afundar aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário