Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Cutículas

Eu nunca fui fã de tirar a cutícula.
Fica lindo um tempinho... mas depois ela começa a crescer dura e esquisita.
Eu sei que se remover a cutícula abre-se uma porta pra bacterias entre outras coisas.

Eu não sei tirar sozinha e sempre que tentei tirar acabava cortando bifes.
Já que não sou muito fã de salões de beleza, devido a grande quantidade de fofocas que rolam nesses ambientes, pra mim está ótimo saber que existem outras maneiras de remover as cutículas sem o corte e sem ir ao salão.


Estou usando o Mira Cuticle da Avon que é super barato e alem de amolecer as cutículas  (emoliente), vai removendo-as porque contem o acido lático na fórmula.

O modo de usar é na primeira semana um dia sim e outro não. E a partir daí todos os dias.
A pontinha da tampa serve para empurras as cutículas.
Assim você passa o creme, espera e começa a empurra-la, todos os dias um pouquinho. Aí sem remover você pode fazer as unhas, passar o esmalte e ter um excelente resultado!


Lembrando também gente, que remover a cutícula caiu de moda! Pois podem ser transmitidas doenças em salões. Muitas vezes pensamos que o material está esterilizado e não está.
A imagem do Mira Cuticle é do site 9ml


Agora, o meu sonho de consumo será o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Que promete remover as cutículas em 15 segundos.
Mas o preço é meio salgado... Vamos ver quando vai dar pra comprar.

Bom gente, parece trabalhoso ficar sem cutículas. Mas é super fácil aplicar o removedor uma vez ao dia. Se você quiser dar uma hidratada nas unhas pode usar um creminho ou então uma cera granado. Umas duas ou três vezes ao dia.

Beijos! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário