Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Ensinar e a terceira idade

Sabe, eu fico de saco cheio na escola por trabalhar os três períodos. Reclamo. Tenho sono. Vontade de esganar algumas várias pessoas.
Enfim, essas coisas que todo mundo que é sobrecarregado de trabalho sente.

Hoje uma professora me pediu pra substitui-la. Eu aceitei. Nem teria como negar, afinal, foi ela quem me convidou para dar esse curso que estou ministrando na escola Manoel Bandeira.
Já que hoje não tinha aula de ballet, eu aceitei de cara.
Fiquei puta depois porque pensei: aaai como sou trouxa, vou trabalhar os três períodos na minha noite de folga.

Mas sabe, a turma pra quem eu lecionei (Escola Benjamim de Pádoa) estava em fase final do curso de Introdução Digital, ou seja, eles estão aprendendo ainda o bê-a-bá. Ensinei a criar um blog. E tinha uma senhora lá, a Dona Elzira.

Se tem uma coisa que eu admiro é a terceira idade aprendendo. Eles têm a mesma dificuldade que as crianças: dificuldades motoras, e falta de repertório virtual.
Porém, diferente das crianças, eles aprendem mais rápido.
Crianças fingem que não entendem, fingem que não sabem ler. Alguma nem sabem.

Durante a minha aula dessa semana no Manoel Bandeira no curso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) vou falar justamente sobre esse tema: O ensino continuado na terceira idade.

Eu odeio cumprir horário, mas adoro ensinar as pessoas que têm vontade de aprender.

Esse é o Blog da Dona Elzira: http://elziraescola.blogspot.com/
Não tem nada ainda, talvez nem venha a ter.
Mas pode ser que tenha um dia.
Eu postaria os outros links, mas eu não decorei nenhum. MUAHAHAHAHA #PAOLA


Nenhum comentário:

Postar um comentário