Especialista em linguagem corporal explica o que a posição preferida do gato revela sobre a personalidade dele
Seu gato prefere a posição "papai e mamãe"? Isto significa que ele é uma pessoa carinhosa
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Seu parceiro prefere a posição "papai e mamãe" ou "em pé"? Veja o que isto significa. O especialista em linguagem corporal Paulo Camargo explica o que a posição preferida do homem revela sobre ele
Cachorrinho
Homem que adora dominar a situação e a parceira é fã dessa posição. Porém, em geral, não se expõe emocionalmente e, embora um pouco inseguro, banca o machão.
Papai e mamãe
Nesse caso, como os dois ficam frente a frente, a troca de olhares os aproxima. O cara preza pela tradição e, geralmente, é carinhoso.
Cavalgada
Se o seu gato vai à loucura assim, significa que se preocupa muito com seu prazer. Na vida, ele costuma ser bastante seguro e descontraído. Porém, em alguns momentos, também tende a se entregar à preguiça.
Conchinha
O contato próximo do corpo abre espaço para uma transa mais afetuosa. Esse moço costuma ser sedutor, calmo e gosta muito de conforto.
De ladinho com o rosto tão próximo ao da parceira, o rapaz age de forma carinhosa, sensível e envolvente. Ele precisa de intimidade.
Em pé
O bonitão é criativo, gosta de desafio e fortes emoções. Afinal, a posição leva a imaginação para outros lugares, fora de casa.
4 estilos sexuais masculinos
Descubra qual é o estilo sexual do seu parceiro de acordo com o comportamento dele na cama
Descubra tudo sobre seu parceiro nos primeiros minutos de transa
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
1. Dedicação plena
O tipo dedicado cobre seu corpo de beijos, faz massagem... Para ele, sexo e afeto andam juntos, de preferência trocando carinhos. Tantos que podem até ser confundidos com grude, embora, segundo o psicólogo Christopher Blazina, autor de The Secret Lives of Men (A vida secreta dos homens)., só provem quanto o gato está envolvido. Seu amor é tão doce que nem sobra espaço para surpresas. Novidades entre os lençóis? Ideia sua, claro. Mas não se engane. Apesar de previsível, ele adora testar manobras.
2. Sexy sem limite
Frases picantes no ouvido, olhares que queimam a pele, mãos por todo o seu corpo, sorriso de matar. Para o gato, sexo é a maneira mais rápida e excitante de se conectar com você. E o melhor: o tipo sedutor é ótimo nessa arte. "O problema é quando não se acha bom o suficiente fora do quarto", diz Blazina. Se você estiver cansada e sem vontade de transar, a autoestima dele despenca. Antes de dar um beijo de boa-noite, avise seu deus do orgasmo que pretende ser agraciada com os poderes divinos dele no dia seguinte.
3. Aventuras mil
Ele invade o chuveiro durante o seu banho e não perde a chance de agarrá-la na escada. "Esse tipo se sente confortável para experimentar tudo ao seu lado", decifra Blazina. Está sempre cheio de ideias e disponível para uma sexcapada. Para ele, transar de conchinha só no dia em que o time perder. O bonitão pode ser o parceiro perfeito de cama, desde que você tope todas as ousadias. Caso contrário, vai ser difícil convencê-lo de que transar no quarto dos seus pais não é divertido. Mas se ele encontrar você na garagem...
4. Gene dominante
Muita ação e pouco romance. Sexo com esse gato mais parece filme do Vin Diesel! Seu amor é cheio de vigor sexual. Porém, como usa a transa como válvula de escape, pode ser um pouco egoísta e achar difícil se conectar emocionalmente com você. "Como faz o tipo machão, não dá espaço para a parceira assumir o controle, pois só se sente confortável no comando", diz Blazina. Para ajudar esse bonitão pilhado a relaxar, melhor aliviar as tensões antes do quarto. Mais calmo, ele tenderá a focar menos no próprio orgasmo e caprichar no seu.
O que passa pela cabeça dos homens?
Descubra como opera a mente e o corpo do homem quando ele se apaixona, assume um compromisso, sente um orgasmo e mente
Ao beijar seu amado, prefira o lado direito do corpo, controlado pelo hemisfério esquerdo cerebral
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
A gente não desiste de tentar entender o que se passa na cabeça do homem quando ele se apaixona, resolve se amarrar pelo resto da vida, ferve de tesão e, principalmente, mente. Por sorte, a ciência está do nosso lado. Fomos atrás de estudos recentes que mostram como operam a mente e o corpo masculinos nessas quatro situações. Curiosa? Confira.
O que passa pelo cérebro do homem quando ele...
...Se apaixona à primeira vista
O gato está em um barzinho quando você aparece. O pobre mal consegue piscar: "É ela!" O sistema de recompensa cerebral é ativado e o moço fica louco para cobri-la de beijos. Segundo Alexandre Bez, psicólogo especializado em relacionamento, são claros os sinais de que ele já é seu: "Os olhos brilham, as abas do nariz se abrem..." Isso sem falar que o bonitão fica bem-humorado e, segundo estudo da universidade americana de Bucknell, tenta ocupar o máximo do espaço físico possível para exibir poder. Ele afasta as pernas, estica os braços, mantém os cotovelos abertos...
...Sente um orgasmo
O nível da oxitocina aumenta 500% no pós-orgasmo e é esse hormônio o grande responsável pelo efeito hipnótico do sexo. Com ele, seu homem fica amoroso e entregue. Outras maneiras de fazer a quantidade dessa substância subir são: estimular os mamilos dele, massagem ou abraço. Bônus: ao beijá-lo, prefira o lado direito do corpo, controlado pelo hemisfério esquerdo cerebral. Ele registra seu carinho na parte otimista da mente e sente mais prazer.
...Assume compromisso
Oxitocina e vasopressina são o segredo para você subir ao altar. É isso mesmo: esses dois hormônios produzidos pelo hipotálamo fazem seu querido não ver a hora de dividir a escova de dentes com você. Eles trabalham associados à dopamina, neurotransmissor produzido em uma área cerebral chamada substância negra e que dá aquela sensação de alegria e prazer intensos. Oba! Ele decidiu viver o resto dos dias ao seu lado. Agora é só mandar fazer o vestido e as alianças.
...É pego na mentira
Para descobrir se ele está mentindo, observe: "Quem mente se contradiz...", observa o psicólogo Ailton Amélio dos Santos. O moço tende a gesticular menos, evitar encará-la, voltar os olhos para o canto superior direito ou esquerdo, balançar a perna, cruzar os braços... E, se o assunto for traição, o safado pode ficar vermelho de vergonha, virar o corpo olhando para a esquerda e não conseguir dar respostas rápidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário