Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fim de uma era!

Microsoft anuncia que MSN Messenger vai acabar
Windows Live Messenger, conhecido popularmente como MSN Messenger, irá migrar para o Skype ainda no primeiro semestre de 2013
Windows Live Messenger, conhecido popularmente como MSN Messenger, irá migrar para o Skype ainda no primeiro semestre de 2013
Foi anunciado no início deste mês que o MSN Messenger, que marcou toda uma geração, será aposentado. A partir de 2013, todas as contas do serviço de chat da Microsoft serão migradas para o Skype, empresa que foi recentemente comprada pela empresa fundada por Bill Gates.

 
Segundo o site Gizmodo, especializado em tecnologia, a informação foi publicada via blog oficial do Skype. Há, inclusive, uma data aproximada para a migração: primeiro semestre de 2013. Ainda segundo o site, haverá somente uma exceção: a China. No país mais populoso do mundo, o Windows Live Messenger (nome oficial do MSN Messenger) continuará a existir.
 
A integração do Windows Live Messenger com o Skype faria parte da estratégia da empresa de integrar os dois produtos - algo que já vem acontecendo. O programa de voz utiliza, atualmente, muito mais características do sistema do popular mensageiro instantâneo para fazer e receber ligações e enviar conteúdo de texto no programa desde que foi lançado o Skype 6.0, de acordo com o site.
 
@com informações de sites Gizmodo e Terra Tecnologia
Vai deixar saudades nossa amo MSN :(
A Microsoft confirmou o fim do Windows Live Messenger e a integração do serviço de mensagens instantâneas ao Skype. Usuários do Messenger já podem usar o Skype para trocar mensagens e fazer chamadas de vídeo com seus contatos. Para isso, basta instalar a última versão do Skype. "Vamos trabalhar com vocês nos próximos meses para ajudá-lo na transição e oferecer informações", diz Tony Bates, presidente da divisão do Skype, em artigo no blog do serviço.
Segundo o blog em português do Skype, o Messenger será aposentado "em todos os países no primeiro trimestre de 2013", com uma exceção: a China continental, onde o programa continuará disponível.
Lançado em 1999, o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft era chamado de MSN Messenger. Em 2006, ele foi substituído pelo Windows Live Messenger. O Skype, lançado em 2003, ganhou fama com recursos de videoconferência e telefonia via internet.
Força no Skype
A Microsoft, que comprou o Skype no ano passado por US$ 8,5 bilhões, tem trabalhado para integrar mais o serviço a seus produtos. O "Verge" lembra que, nos últimos meses, a empresa tem usado a plataforma do Messenger para comunicações via Skype, além de oferecer a opção de conectar contas da Microsoft (como endereços do Hotmail) a nomes de usuário do Skype.
O Skype ainda terá um novo aplicativo para o Windows Phone 8, sistema operacional para celulares. O app funcionará de modo permanente, permitindo enviar e receber ligações e mensagens a qualquer hora. A próxima geração do console de videogame Xbox, ainda sem nome divulgado, também deve ter integração ao Skype.
O Skype foi fundado em 2003 e tornou-se o serviço mais popular de chamadas telefônicas on-line em todo o mundo. Em setembro de 2005, a empresa foi adquirida pelo eBay. Quatro anos mais tarde, passou às mãos de um grupo de investidores liderados pela Silver Lake, que negociou a venda da empresa para a Microsoft. A criadora do Windows comprou o Skype no ano passado, por US$ 8,5 bilhões.

Sites internacionais noticiaram a data para o encerramento do serviço.

Companhia diz apenas que MSN será aposentado no primeiro trimestre.

A Microsoft e o Skype informaram nesta quarta-feira (9) que o MSN Messenger não será aposentado em 15 de março, após sites internacionais confirmarem a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário