Páginas
▼
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Brasil tem caso igual ao do monstro incestuoso austríaco
O pescador José Agostinho Bispo Pereira (foto), 54, foi preso sob a suspeita de manter sua filha Sandra Maria de 28 anos em cárcere privado e de ter com ela sete filhos. O mais novo deles tem dois meses. Exame de DNA vai confirmar a paternidade das crianças. O primeiro estupro ocorreu quando a filha do pescador tinha 16 anos.
Pereira admitiu manter a filha presa desde 1998, mas negou que seja pai das crianças e que tentou estuprar duas de sua filhas-netas, uma de seis e outra de oito anos.
O caso lembra o do “monstro incestuoso” austríaco, o engenheiro agrônomo Josef Fritzl (foto), 74, que manteve uma filha presa no porão de sua casa por 24 anos e com ela teve sete filhos (um morreu ao nascer). A monstruosidade foi descoberta no ano passado, abalando a Áustria.
Pereira mora no interior do Maranhão, no povoado Experimenta da cidade de Pinheiros, em uma casa feita de barro, pedaços de madeira e palha. Fica a 300 km de São Luís, capital do Estado.
A primeira mulher de Pereira mora em São Luís, onde constituiu nova família. Ela disse não saber que Sandra Maria era vítima de incesto.
No caso do “monstro austríaco”, houve quem duvidasse da mulher de Fritzl quando ela afirmou que nunca desconfiou que sua filha Elisabeth estivesse presa por tanto tempo no porão de sua casa. Fritzl tinha dito que a filha vivia em lugar não localizado, na comunidade de uma seita.
A polícia investigou Pereira por dois meses, após ter recebido uma denúncia anônima.
Sem registro em cartório, nenhuma das crianças frequentou a escola. Uma delas é surda-muda. “Fica até difícil de saber a idade exata de cada uma delas”, disse o delegado Jair Lima de Paiva Júnior.
Pereira será indiciado por estupro de crianças, abandono material e intelectual, maus-tratos e cárceres privado.
Fritzl foi condenado à prisão perpétua em um hospital psiquiátrico.
LAUDO CONFIRMA ESTUPRO - atualização às 16h
Um laudo pericial confirmou que Pereira estuprou sua filha-neta de 5 anos e 8 meses. Parte de seu himen está parcialmente lacerado. Outra, de 8 anos, também teria sofrido abusado, mas a perícia não encontrou indícios de lesões.
As crianças não sabia que Pereira é o seu pai. Elas o chamavam-no de avô. A mãe contou a polícia que não contou para elas sobre o pai-avô.
OUTRA FILHA ABUSADA - atualização às 19h
Maria Sandra, 31, irmã de Sandra Maria, revelou que também foi estuprado pelo pai, com quem tem um filho de 15 anos. O adolescente morava com o pai-avô, mas a polícia lá apareceu ele não estava.
"Ele ameaçou me bater com cordas e eu contasse alguma coisa para alguém", disse Maria Sandra à polícia.
Ela contou que, depois que teve o filho, fugiu de casa. Hoje mora no povoado Refúgio, também da região de Pinheiros. Ele se casou e teve cinco filhos.
Com informações da Globo News e jornal Zero Hora.
Casa onde Pereira morava com sua filha e filhos-netos. As crianças estão subnutridas.
> Filha nega que sexo com o pai tenha sido contra a vontade dela. (junho de 2010)
> Caso do monstro incestuoso.
> Casos de incestos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário